Carreira (Sheila Lobo), Colunas

Por onde anda seu potencial?

Diante do cenário econômico atual, várias pessoas vivenciam grandes perdas, sendo uma delas o emprego. Hoje, o que se tem é a procura maior que a oferta. E, como sobreviver nesta realidade escassa, difícil e competitiva?
Há acontecimentos na vida dos quais não temos controle, independe da nossa vontade. O que temos é o poder de escolher como reagir a tudo isso.

É chegado o momento de “afinar o instrumento”, ou seja, refletir e avaliar qual a melhor trajetória a ser percorrida. É a hora de sair da zona de conforto, movimentar-se, adquirir conhecimentos e pensamentos novos.
Estudos comprovam que, não podemos mudar os outros e sim nós mesmos. Antes do profissional existe uma pessoa recheada de desejos, emoções, valores e crenças que não pode ser esquecida.

Qual o próximo passo a dar para vencer essa realidade? Algumas pessoas passam boa parte do seu tempo preocupado com suas fraquezas, não dando tanta importância aos pontos fortes. O importante não é investir nas suas fraquezas, mas empoderar-se das suas potencialidades. Você sabe quais são seus pontos fortes? Como será sua resposta? Você tem consciência do seu potencial?

Como anda sua autoconfiança, sua positividade?

Saiba que você é um ser de possibilidades, de potencial. As respostas existem dentro de você. Alimente-se de conhecimento, invista no que realmente é importante para você, viva as suas expectativas. Você é o grande responsável pelo sua vida, pelo seu sucesso.

Reveja paradigmas e pensamentos enraizados, antigos que o limitam e o impedem de seguir adiante.Adquirir um novo olhar sobre os fatos. Seja mais proativo, pense antes de agir, reclame menos e tenha mais atitude.

Resgate sua autoconfiança e exercite sua positividade. Defina seus objetivos de vida. Programe-se. Faça um plano de ação.Dedique tempo as coisas que lhe são importantes.Coloque-se como prioridade na sua vida.

Resgate seus sonhos, é preciso coragem e atitude para mudar. Se ficar apenas na intenção não chegará a lugar algum.
Reconheça-se como um ser de possibilidades, de talento, experimente conviver com pessoas que lhe agregam e o incentivam.

Acorde e siga, você é capaz de mudar a sua história e alcançar resultados significativos. Faça você mesmo a diferença na sua vida.

Algumas pessoas conseguem alcançar seus objetivos por si mesmo, outras precisam de ajuda especializada. O processo de coaching poderá auxilia-lo a atingir seus objetivos e obter resultados satisfatórios.

 


Sheila de F. Lobo Thomaz é formada em Psicologia na PUC-MG, Coach de Carreira formada pelo Instituto Brasileiro de Coaching (IBC). Sócia da empresa Gemas Coaching, onde desenvolve atendimentos individuais e em grupo, ministra palestras e workshop´s direcionados ao desenvolvimento humano. Dezessete anos de atuação em recursos humanos em empresas de diferentes segmentos.

Meu Bairro Buritis

Relative Posts

Deixe um Comentário

Deixe um Comentário

Your email address will not be published.