Diante do cenário econômico atual, várias pessoas vivenciam grandes perdas, sendo uma delas o emprego. Hoje, o que se tem é a procura maior que a oferta. E, como sobreviver nesta realidade escassa, difícil e competitiva?
Há acontecimentos na vida dos quais não temos controle, independe da nossa vontade. O que temos é o poder de escolher como reagir a tudo isso.

É chegado o momento de “afinar o instrumento”, ou seja, refletir e avaliar qual a melhor trajetória a ser percorrida. É a hora de sair da zona de conforto, movimentar-se, adquirir conhecimentos e pensamentos novos.
Estudos comprovam que, não podemos mudar os outros e sim nós mesmos. Antes do profissional existe uma pessoa recheada de desejos, emoções, valores e crenças que não pode ser esquecida.

Qual o próximo passo a dar para vencer essa realidade? Algumas pessoas passam boa parte do seu tempo preocupado com suas fraquezas, não dando tanta importância aos pontos fortes. O importante não é investir nas suas fraquezas, mas empoderar-se das suas potencialidades. Você sabe quais são seus pontos fortes? Como será sua resposta? Você tem consciência do seu potencial?

Como anda sua autoconfiança, sua positividade?

Saiba que você é um ser de possibilidades, de potencial. As respostas existem dentro de você. Alimente-se de conhecimento, invista no que realmente é importante para você, viva as suas expectativas. Você é o grande responsável pelo sua vida, pelo seu sucesso.

Reveja paradigmas e pensamentos enraizados, antigos que o limitam e o impedem de seguir adiante.Adquirir um novo olhar sobre os fatos. Seja mais proativo, pense antes de agir, reclame menos e tenha mais atitude.

Resgate sua autoconfiança e exercite sua positividade. Defina seus objetivos de vida. Programe-se. Faça um plano de ação.Dedique tempo as coisas que lhe são importantes.Coloque-se como prioridade na sua vida.

Resgate seus sonhos, é preciso coragem e atitude para mudar. Se ficar apenas na intenção não chegará a lugar algum.
Reconheça-se como um ser de possibilidades, de talento, experimente conviver com pessoas que lhe agregam e o incentivam.

Acorde e siga, você é capaz de mudar a sua história e alcançar resultados significativos. Faça você mesmo a diferença na sua vida.

Algumas pessoas conseguem alcançar seus objetivos por si mesmo, outras precisam de ajuda especializada. O processo de coaching poderá auxilia-lo a atingir seus objetivos e obter resultados satisfatórios.

 


Sheila de F. Lobo Thomaz é formada em Psicologia na PUC-MG, Coach de Carreira formada pelo Instituto Brasileiro de Coaching (IBC). Sócia da empresa Gemas Coaching, onde desenvolve atendimentos individuais e em grupo, ministra palestras e workshop´s direcionados ao desenvolvimento humano. Dezessete anos de atuação em recursos humanos em empresas de diferentes segmentos.

1 Comentário
  1. José areal 6 dias atrás

    Não é de hoje que eu elogio o trabalho, mas hoje, particularmente você foi preciso como um cirugião!!

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

FALE CONOSCO

Envie-nos uma mensagem

Enviando

©2018 Meu Bairro Buritis | Todos os direitos reservados

ou

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

ou

Create Account