Comunidade

Praça Aroldo Tenuta está abandonada

Deve ser possível contar nos dedos quantos bairros de Belo Horizonte são contemplados com uma praça teatro de arena. Até por isso se torna mais revoltante ver o estado em que se encontra a Praça Aroldo Tenuta, no Buritis. O majestoso espaço está esquecido. Onde deveria haver beleza, se enxerga pichações e mato alto. Onde deveria existir arte, se encontra usuários de drogas. Indignados com esta situação, moradores do Buritis cobram do poder público uma ação imediata no local.

Moradora na Rua José do Patrocínio Carneiro, a engenheira Juliana Guedes frequenta a Aroldo Tenuta quase que diariamente, onde passeia com seu pet. Contudo, a cada visita volta para casa mais triste por ver a situação de abandono da praça. “O mato está muito alto, as paredes e arquibancadas pichadas e os brinquedos e espaços para fazer ginástica em mau estado de conservação. Não sei como alguns pais têm coragem de deixar seus filhos brincarem aqui”, indaga.

Juliana mora no Buritis há cerca de três anos. Ela conta que a Praça Aroldo Tenuta foi o espaço público que mais lhe chamou a atenção quando chegou ao bairro. “É algo diferente. Gostaria de ver este local servindo como palco para apresentações artísticas. Tenho certeza que a comunidade prestigiaria”.

Dono de uma autoescola que fica bem ao lado da praça, Josmar Filgueiras lamenta o estado em que se encontra a Aroldo Tenuta. Segundo ele, o que era para ser um local de beleza e harmonia se tornou uma grande dor de cabeça. “Com o abandono apareceram os usuários de drogas. Eles estão sempre aqui, inclusive, com o dia claro”.

Ainda de acordo com Josmar, em nove anos que está no local, apenas uma vez viu sendo realizado um serviço de revitalização na praça.

Ação pública 

Juliana Guedes, entrou em contato com a PBH para solicitar uma ação de limpeza na Aroldo Tenuta, mas a resposta que obteve foi de que neste momento não existe mais equipe de manutenção de praças e parques no município. Disseram apenas isto. Concordo que deve haver a redução dos gastos públicos, mas a cidade de forma alguma pode ser abandonada”, questiona.

O coordenador da Regional Oeste de BH, Gelson Leite deixou claro que sua intenção é ocupar os espaços públicos do Buritis. Porém, neste momento não há previsão de nenhuma intervenção da PBH na praça teatro de arena do Buritis.

 

Fonte: Jornal do Buritis

 

Meu Bairro Buritis

Relative Posts

Deixe um Comentário

Deixe um Comentário

Your email address will not be published.