pm

Moradores e comerciantes do Buritis, na região Oeste da capital, estão preocupados com o crescimento da criminalidade no bairro, que teria aumentado após a expansão comercial na região e depois da instalação de boates e universidades particulares no bairro, atraindo bandidos e menores infratores.  Arrombamentos de carros estacionados nas ruas e roubos de celulares estão entre as principais ocorrências relatadas pela vizinhança, que cobrou da Polícia Militar um policiamento mais ostensivo.

O assunto foi debatido na noite desta quarta-feira (24) entre membros da Associação de Moradores do Buritis, Polícia Militar, Guarda Municipal e Polícia Civil, em audiência pública da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).

Segundo a presidente da Associação de Moradores do Buritis, Maria Consuelo Arreguy, o bairro tem hoje 30 mil habitantes, mas o público flutuante (alunos, professores, entre outros frequentadores) ultrapassa a marca dos 15 mil e, portanto, precisaria de um policiamento mais atuante para garantir a segurança das pessoas.

“A gente percebe que tem muito policiamento na avenida Mario Werneck, mas as outras áreas ficam sem cobertura policial. Com o crescimento do comércio e com a vinda da boate Chalezinho e das universidades para o bairro, muita gente vem pra cá. E isso contribuiu com a vinda de infratores também”, comentou.

O tenente-coronel da  126ª Cia da Polícia Militar, Antonézio Alves de Souza, assumiu que o policiamento na região é feito de forma pontual e disse que a aumento do efetivo só será possível após a realização de concurso público.

“A criminalidade violenta no Buritis caiu 12% de janeiro a maio deste ano, se comparado com o mesmo período do ano passado. O aumento do policiamento no bairro não será possível até que concurso público da Polícia Militar seja realizado para aumento do efetivo”, disse.

Atualmente, 130 policiais da 126ª Cia da Polícia Militar fazem o policiamento no Buritis e em outros dez bairros da região.

 

Fonte: O Tempo

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

FALE CONOSCO

Envie-nos uma mensagem

Enviando

©2019 Meu Bairro Buritis | Todos os direitos reservados

ou

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?