O grupo do Meu Bairro Buritis no Facebook costuma ser palco, com alguma frequência, de boas ações e campanhas sociais espontâneas. Há muitas histórias bacanas de solidariedade e amor ao próximo. Uma das mais recentes delas foi feita pela professora Cássia Marques, que dá aula de educação física em uma escola da rede pública na Barragem Santa Lúcia, desde 2013.

No dia 28 de março, ela fez um post no grupo pedindo doações de tênis infantis para seus alunos. “Infelizmente, muitas crianças realmente não tem condições de comprar um tênis. Além de proteger os pezinhos, com o tênis é mais confortável e seguro para correr, pular, chutar e etc. Durante esses anos já comprei muitos tênis, já fiz vaquinhas, já ganhei… E cá estou mais uma vez tentando arrumar uns pares para os meus alunos que precisam.”, escreveu.

O post teve muitas curtidas e comentários. Muita gente se oferecendo para ajudar, e parabenizando-a pela atitude. Quem não tinha um tênis para doar, se oferecia para doar dinheiro para a compra de um novo. No dia seguinte Cássia voltou ao grupo. “Ontem fiz uma postagem pedindo doações de tênis para os meus alunos e estou maravilhada com tanta ajuda que tenho recebido ( apoio, incentivo, roupas, sapatos de todas as formas e dinheiro). Estou tendo dificuldades até para responder todas as mensagens”.

Foi tanta solidariedade que ela teve que se desdobrar. Acabou conseguindo ajuda de um petshop (Plut Pet Zoo) que se disponibilizou a ser ponto de arrecadação.

E agora, ela voltou ao grupo para mostrar o resultado e agradecer a todos. “Com a ajuda de vocês foram arrecadados muitos calçados e roupas e, também, uma boa quantia em dinheiro que foi utilizada para comprar mais pares de tênis e, também, papel higiênico, estava em falta na escola. Ainda resta um pouco do dinheiro arrecadado, o mesmo será utilizado para comprar alguns pares para as crianças que ainda não ganharam. Mais uma vez, gostaríamos de agradecer o apoio de todos(as)!”, escreveu.

Esse tipo de ação nos dá motivos para acreditar em um mundo melhor. É assim, com base na solidariedade e empatia, que construímos um país mais justo para todos. parabéns à professora e a todos que se dispuseram a ajudar.

 

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

FALE CONOSCO

Envie-nos uma mensagem

Enviando

©2019 Meu Bairro Buritis | Todos os direitos reservados

ou

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?