Segundo noticiado pela ABB (Associação de Moradores do Bairro Buritis), a Regional Oeste confirmou para amanhã, dia 30/03 o início das obras definitivas de reconstrução do asfalto da Av. Prof. Mário Werneck, no trecho em frente ao Parque Aggeo Pio Sobrinho. Este pedaço, que estava em estado crítico devido aos buracos já há muitos anos, vinha sendo alvo de muitos protestos dos moradores.

Na semana passada o Meu Bairro Buritis iniciou uma campanha em sua página no Facebook cobrando a resolução deste problema e tendo como alvo o prefeito Alexandre Kalil. Esta obra já estava agendada pela Secretaria Municipal de Obras e Infra-estrutura (SMOBI) para que tivesse início no máximo até o fim do mês de março, já que havia sido adiada no fim do ano passado em função do período de chuvas. Mas, com medo de mais uma promessa não cumprida e com o prazo se aproximando do fim, iniciamos esta campanha. A publicação foi bastante compartilhada,  teve alcance de mais de 20 mil pessoas. Toda essa movimentação dos moradores, aliados á luta da ABB, trouxe respostas rápidas. Vários veículos de mídia de grande alcance, como a Globo Minas e a TV Record, foram ao local fazer matérias. Dois vereadores também se movimentaram  e fizeram vídeos falando do problema e prometendo ajuda. Mas não foi só isso. A prefeitura providenciou rapidamente um serviço de tapa-buracos para amenizar a questão e acalmar os ânimos até que a obra definitiva seja iniciada.

Muita gente se apressou em criticar, achando que este tapa-buracos já seria o serviço prometido, já que preaticamente no dia seguinte o serviço temporário já apresentava problemas. Também ficamos com este receio, de sermos enganados novamente. Mas a ABB garante o início das obras neste feriado de Semana Santa, no penúltimo dia do fim do prazo dado. Vamos aguardar e conferir o resultado. Segundo informações anteriores da ABB, a obra neste trecho é mais complexa devido a um leito d’água que passa pelo local, e por isso toda a estrutura de base do asfalto deve ser refeita e reforçada. É uma obra de maior porte.

Os moradores do Buritis não suportam mais os buracos neste quarteirão e ficarão de olhos abertos acompanhando esta obra para garantir que o trabalho seja bem feito e garante uma solução realmente definitiva.  Aguardemos os próximos capítulos.

 

Você acredita que enfim será resolvido este problema?

Carregando ... Carregando ...
0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

FALE CONOSCO

Envie-nos uma mensagem

Enviando

©2019 Meu Bairro Buritis | Todos os direitos reservados

ou

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?