Trânsito

Rua Paulo Surette enfim será oficializada e refeita

Segundo informações da ABB (Associação de Moradores do Bairro Buritis), a BHTrans iniciou intervenções na Rua Paulo Surette, que liga a Av. Professor Mário Werneck na Rua Tereza Mota Valadares. Esse trabalho, nesta que há bastante tempo era uma “rua” improvisada, sem passeio e feita de restos de asfalto, era uma demanda antiga de moradores da região. Mas a devida oficialização dessa rua passou a ser ainda mais urgente depois das mudanças no trânsito na área, feita há pouco tempo através da implantação de novos semáforos na Av. Prof. Mário Werneck. Esta rua passou a ser fundamental para a circulação dos carros nos quarteirões adjacentes, se tornando a principal via para os moradores fazerem retornos na região.

A via improvisada também acabava servindo de estacionamento para uma oficina mecânica na esquina e alunos de uma academia próxima. A Associação do Bairro Buritis oficiou a Regional Oeste, BHTrans e Secretaria de Obras (Ofício 43/2017) e foi atendida pela BHTrans.

Segundo a ABB: “A Rua Paulo Surette será mão única subindo da Av. Prof. Mário Werneck para a Rua Tereza Mota Valadares. Além disso será implantado o passeio utilizando os blocos limitadores. Nesse momento, as fitas e limitadores plásticos estão sendo usados para delimitar o passeio por onde passarão os pedestres. O estacionamento será permitido apenas do lado do passeio (lado esquerdo), paralelo à rua e não mais 90 graus. Os veículos que estacionam na academia terão que sair sempre subindo a rua e para acessar a avenida Professor Mário Werneck, deverão passar pela Rua Consul Walter.”

 

 

Meu Bairro Buritis

Relative Posts

Deixe um Comentário

Deixe um Comentário

Your email address will not be published.