Moradores do bairro Buritis, em Belo Horizonte, pedem socorro. Eles dizem que depois da abertura de 3 bares na área da rua Vitório Magnavacca, chegar em casa de carro é um desafio. Frequentadores de bares invadem a rua. Bebem e jogam garrafas pelo chão.

Uma moradora disse que eles já denunciaram a polícia a perturbação do sossego, mas que até agora nada foi feito.

Embora seus alvarás não permitam shows, eles acontecem sem a menor preocupação com a vizinhança. Se há crianças recém nascidos, pessoas em tratamento ou que os moradores precisam dormir para começar o dia seguinte logo cedo, isto não faz parte da preocupação dos donos dos bares, frequentadores e nem mesmo das autoridades.

O sono e descanso são necessários para a saúde física e mental das pessoas e assim sendo, os moradores se sentem violentados pelos donos dos bares e seus frequentadores e abandonados pelas autoridades municipais que não fiscalizam, não autuam, não exigem o cumprimento da lei, bem como com a Polícia Militar que permite que as vias sejam ocupadas de forma irregular.

“Havendo urbanidade e respeito ao ambiente em que estão inseridos, não haveria nada a reclamar, porém, infelizmente, o egoísmo, o desrespeito e a falta de cidadania, tem nos fornecido desconforto e um estresse intenso, a beira de insuportável!”, reclama um morador. “A Associação de Moradores do Bairro Buritis irá debater este problema com as partes envolvidas, para construírem estratégias para que a convivência pacífica e respeitosa prevaleça”, diz a Presidente Maria Consuelo Arreguy

 

Fonte: Folha Buritis

1 Comentário
  1. Morador da Rua 4 anos atrás

    O negócio é a UNI-BH.
    O Buritis é um bairro com pessoas idosas e muitos adolescentes. Não tinha como acontecer de outra maneira.
    É como o bar do Rosa na Puc do Coração Eucarístico.

    O maior prkblema não são os bares. Eles NÃO fazem shows mas também não tem poder pra mandar os donos
    de carro com som desligarem seus veículos. A polícia poderia fazer isso.

    E alguns moradores apelam e perdem seu direito. Tacam ovo, ovo quente, água e até água fervendo sem nem se preocupar quenpodem machucar alguém que simplesmente quer tomar uma cerveja tranquilo após a aula. Já vi até um morador dono de uma Land Rover sair da garagem e acelerar oncarro contra os pedestres simplesmente para intimidar. E se ele atropela alguém??
    O maior problema é a generalização e esse revide dos moradores. Assim a situação só vai piorar.

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

FALE CONOSCO

Envie-nos uma mensagem

Enviando

©2019 Meu Bairro Buritis | Todos os direitos reservados

ou

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?