Saída da Mário Werneck para o Anel finalmente ganhará semáforo

Saída da Mário Werneck para o Anel finalmente ganhará semáforo

Na semana passada houve uma reunião, promovida pela BHTrans com moradores locais, para definição de mudanças no trânsito próximo ao cruzamento da Av. Prof. Mário Werneck com a Av. Dep. Cristovam Chiaradia. Ficou definido que haverá a implantação de um semáforo neste cruzamento, e que a rua Jornalista Guilherme Apágua passará a ser mão unica.

Este cruzamento era alvo de reclamações dos moradores há muito tempo. No local havia uma inversão da preferência de circulação tradicional. Uma placa de Pare obrigava a quem seguia em frente pela Av. Prof. Mário Werneck, vindo do Buritis 2, a dar a preferência a quem estivesse fazendo a conversão e entrando na Av. Dep. Cristovam Chiaradia, sentido Anel Rodoviário. Como tratava-se de algo fora do mais comum, ou seja, quem seguia reto precisava parar e dar a preferência a quem estivesse virando, muita gente, que não conhecia bem a área, costumava ignorar a placa e seguir em frente sem respeitar a preferência. Isso sempre gerou muita confusão e probabilidade alta de acidentes.

A outra alteração, a mudança da Rua Jornalista Guilherme Apágua, que passa a ser mão única, permitida somente para quem está descendo, também deverá trazer mais segurança. Esta via é atualmente muito utilizada por quem desce a Dep. Cristovam Chiaradia e deseja pegar a Mário Werneck subindo, em direção ao Palmeiras. A travessia pelas duas pistas da Av. Prof. Mário Werneck, no entanto, não é segura pois oferece pouca visibilidade, e obriga muitas vezes o motorista a parar o veículo atravessado no meio das duas pistas. Este cruzamento também receberá um novo semáforo que garantirá segurança.

A previsão de implantação, segundo a Associação de Moradores, é nos próximos dois meses. O recurso é oriundo de medida compensatória do Supermercado Supernosso em renovação de seu licenciamento.

 

 

Meu Bairro Buritis

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *