No sábado, dia 30/01, foi realizada a primeira edição da manifestação cultural SamBuritis, e aconteceu em ritmo de folia, como um aquecimento para o carnaval oficial de Belo Horizonte.

Em sua estreia, o evento animou os moradores de Buritis e ficou localizado na Rua Vitorio Magnavacca, esquina com a Avenida Professor Mario Werneck.

Conforme previsto a rua foi fechada as 9h, com o apoio da BH Trans, no trecho ate o número 15, e para o deslocamento e comodidade dos moradores, a partir do evento a via ficou em mão dupla.

Nos primeiros momentos da festa a criançada foi chegando fantasiada e logo encontrou um grande pula-pula e uma cama elástica, onde se formaram pequenas filas, para participarem da brincadeira.

Porém com a chegada do Palhaço Arco Iris, os pequenos foliões se animaram com a oficina de instrumentos musicais recicláveis, oferecida pelo comediante.

A animação para os papais, começou por volta das 14h, quando a cantora Marina Gomes, interpretou sucessos do samba.

A Policia Militar também participou do evento. A corporação cuidou da segurança da festa e foi representada pela Base comunitária móvel, do 5º BPM – 126 cia, com o Sargento Edward, e os Soldados Crystiane e Henrique.

No final da festa, o bloco da limpeza, foi comandado pela SLU (Superintendência de Limpeza Urbana), que liberou a Rua por volta das 18h, e deixou tudo em ordem.

Para o produtor do evento, Ulysses de Paula, o bairro abraçou o SamBuritis, pela organização e grande atividades infantis.

A página oficial do projeto, no FaceBook, recebeu bastante elogios e perguntas sobre próximas do evento

Devido a grande adesão dos moradores, a intenção do organizador do evento e realizar outras edições.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

FALE CONOSCO

Envie-nos uma mensagem

Enviando

©2019 Meu Bairro Buritis | Todos os direitos reservados

ou

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?