No último dia 21 de agosto houve o evento de apresentação oficial do COMSEBB. O Comitê de Segurança do Bairro Buritis, projeto criado por moradores e empresários voluntários, já existia desde 2016, articulando ações de prevenção junto às autoridades. Presidido por Gracielle Torres, o COMSEBB se apresenta agora oficialmente para a população.

“Já temos dois anos e meio praticamente, de trabalho com parceira com a Polícia Militar. E tem sido um trabalho fantástico para o nosso bairro. A grande motivação do COMSEBB é trazer a organização e a motivação para as pessoas, moradores e empresários do bairro, para que eles possam usufruir de uma segurança cada vez mais eficiente. Entendemos que a ação preventiva do crime é a mais eficaz para evitar lesões à comunidade como um todo. E a atuação em rede, em que cada membro atue como multiplicador de ações preventivas de segurança, tendo a tecnologia e outros recursos como aliados, é o caminho que levará à concretização desse objetivo, que contribuirá para a melhor eficiência das ações da Polícia Militar na proteção da comunidade e no combate à criminalidade, beneficiando toda a região”, explica Gracielle.

Quem quiser entrar em contato com o COMSEBB pode enviar mensagem para [email protected]

No evento também foi apresentado o Câmera Cidadã, projeto firmado em parceria com a empresa de segurança REDISEG. Trata-se de uma plataforma colaborativa para monitoramento de diversas câmeras de segurança em todo o bairro. A expectativa é que a nova ferramenta acrescente e melhore os esforços de segurança, juntamente com o trabalho da Polícia Militar. Essa rede de monitoramento online permite aos usuários compartilhar as imagens externas das câmeras de vigilância instaladas em seus prédios e estabelecimentos comerciais. Através do aplicativo da REDISEG, disponível gratuitamente para download, pode-se participar dos grupos de segurança do bairro e disponibilizar as imagens de suas câmeras.

 

De acordo com Gracielle, o objetivo é reunir e mobilizar o maior número possível de condomínios, residências, pontos de comércio e instituições na região para, juntos, desenvolver, implantar e operar uma rede comunitária de segurança pública, atuando para minimizar focos de vulnerabilidades nas ruas ou em seu entorno, e na interlocução, junto às autoridades, com vistas à segurança pública da região.

“Podem ser criados grupos de uma rua, de um bairro e até mesmo condomínios e interagir no momento de uma emergência e de pânico. Depois de formados os grupos, num momento de necessidade, emergência ou suspeita, elas podem ajudar umas às outras, sendo esse o conceito de segurança colaborativa”, diz  Bruno Mesquita, idealizador da plataforma.

Faça o download do app da REDISEG e solicite sua participação nos grupos. Mas atenção, é necessário o envio de documentação para comprovação da residência na região.

 

 

Veja como foi o evento no Clube Chalezinho:

 

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

FALE CONOSCO

Envie-nos uma mensagem

Enviando

©2018 Meu Bairro Buritis | Todos os direitos reservados

ou

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?