No último sábado Gracy Torres, Presidente do COMSEBB, foi convidada pelo Secretário de Segurança Pública e Prevenção, Genilson Ribeiro Zeferino, para ocupar um Posto de Comando do Carnaval, representando o COMSEBB na reunião de Coordenação do Carnaval de Belo Horizonte 2019, realizado no COP – Centro de Operações Integradas da Prefeitura. Estavam presentes todos os órgãos envolvidos na organização do carnaval, dentre eles Guarda Municipal, BHTRANS, Belotur, Corpo Bombeiros, SLU, SAMU, Polícia Militar dentre outros. São mais de 40 órgãos envolvidos.

Segundo Gilberto Castro, Presidente da Belotur, BH terá 515 blocos com expectativa de público de 4,6 milhões de pessoas.

PLANEJAMENTO

Todas as ações e coordenação do pessoal de campo são planejadas por toda a equipe com supervisão da Diretora do Centro de Operações Integradas da Prefeitura, Geórgia Ribeiro e do Secretário de Segurança e Prevenção Genilson Ribeiro. Eles contam com o suporte de um vídeo wall, que exibe mapas no Google Earth com as rotas dos blocos além de painéis informativos e o vídeo wall do Centro de Operações, que permite a visualização do local do desfile em tempo real através de milhares de câmeras espalhadas pela cidade, permitindo assim a distribuição correta de reforço policial, coordenação de trânsito ou atendimentos de emergência.

Segundo Geórgia, caso o público para determinado bloco supere o previsto, uma van pode ainda ser deslocada para o local com guardas, fiscais e agentes de trânsito para dar suporte.

Também haverá, espalhado pela cidade, 8 PMA´s – Postos Médicos de Atendimento para o folião que necessitar de um atendimento de urgência.

COOPERAÇÃO

Segundo Gracy Torres, o COMSEBB também colaborará para a segurança do carnaval do bairro Buritis, compartilhando seu sistemas de câmeras de vigilância espalhadas pelo bairro, com o Centro de Operações da Prefeitura, facilitando a visualização do trânsito, da concentração de público e de eventuais necessidades de atendimento. Esta rede de câmeras foi instalada pela REDISEG em parceria com o COMSEBB, que conta com a colaboração dos comerciantes do bairro, aos quais o COMSEBB agradece a importante participação.

Na ocasião, o COMSEBB recebeu do COP a planilha atualizada dos eventos para a próxima semana, com data, local, horário e previsão de público dos blocos e demais atrações, e que será a partir de hoje disponibilizada nos grupos de moradores e comerciantes. O COMSEBB recomenda que os síndicos imprimam a planilha e disponibilizem a seus moradores para que os mesmos possam se programar, pois haverá intervenções no trânsito próximo aos locais de concentração, percurso e dispersão dos blocos.

“Nossos agradecimentos ao Secretário de Segurança Pública e Prevenção Genilson Ribeiro e à Diretora Geórgia Rocha Diretora do COP pela receptividade e atenção com o bairro Buritis e pela cooperação estabelecida entre COP e COMSEBB”, agradece Gracy Torrres.

Baixe aqui a planilha, assim como um aviso com recomendações de segurança para o carnaval, em formato PDF.

Baixe aqui a planilha com a programação dos blocos (atualizada 28/02)

 

 

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

FALE CONOSCO

Envie-nos uma mensagem

Enviando

©2019 Meu Bairro Buritis | Todos os direitos reservados

ou

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?