boas-praticas

Com o objetivo de viabilizar a implantação, revitalização e manutenção de praças, jardins, canteiros e áreas verdes públicas, a Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, lançou no último mês de setembro, na Regional Oeste, o Selo de Boas Práticas. Ele faz parte do programa “Adote o Verde” e foi criado para receber a identificação do adotante podendo este ser aplicado em diferentes mídias publicitárias como folders, uniformes, catálogos de produtos, cardápios e sites reforçando e fortalecendo o comprometimento do adotante com a cidade.

O encontro aconteceu no Parque Jacques Costeau, no bairro Betânia, e contou com a participação de cerca de 200 pessoas entre adotantes, interessados em conhecer a iniciativa e profissionais da administração municipal envolvidos na execução do programa. Na ocasião, foram firmados três convênios para adoção de áreas verdes públicas da Regional Oeste.

 

Um destes convênios foi para o Buritis. No caso, o canteiro central da Avenida Professor Mário Werneck, próximo ao número 621 A MRV, que possui uma sede na avenida, será a responsável pela manutenção da área. Diretor institucional da empresa, Raphael Rocha Lafetá disse que a iniciativa significa um retorno da empresa à comunidade que a abrigou tão bem. “Cuidar do meio ambiente é trazer beleza e bem-estar ao bairro e este é o nosso propósito”.

 

A Secretária de Administração Regional Oeste, Neusa Fonseca, ressaltou que o programa “Adote o Verde” é um compromisso de governo que vem sendo reformulado na Regional Oeste em consonância com as diretrizes da Secretaria do Meio Ambiente. “É um compromisso assumido e a Regional Oeste abraça essa causa”. Já o Vice-Prefeito e também Secretário do Meio Ambiente, Délio Malheiros, destacou a importância das parcerias firmadas, ressaltando a colaboração dos 43 adotantes da Regional. “Temos que agradecer os adotantes, sejam pessoas físicas ou jurídicas, porque sem a participação deles nós não teríamos o reconhecimento e o meio ambiente tão bem cuidado em Belo Horizonte”, disse.

 

A programação do dia ainda incluiu aula de ginástica com o grupo “O Prazer da Melhor Idade Oeste” e apresentações de danças dos alunos do ensino fundamental do Programa Escola Integrada (PEI) das escolas municipais Deputado Milton Salles e Mestre Ataíde; exposição de trabalhos de arte e artesanato, confeccionados pelos alunos das Escolas Magalhães Drumond e Padre Henrique Brandão e mostra de terrários (ecossistema em miniatura) criados pelos alunos da Escola Municipal Professora Efigênia Vidigal.

 

Participe você também

Regional Oeste conta com 11 parques e sete ainda estão livres para adoção. Todas as pessoas físicas ou jurídicas podem firmar parcerias com a Prefeitura no “Adote o Verde”. Os convênios são muito simples e cabe ao adotante manter as áreas verdes bem limpas e cuidadas. As adoções nos parques municipais são realizadas de acordo com as possibilidades do adotante. É possível a adoção de um parque inteiro ou de uma área específica. A Fundação de Parque Municipais (FPM), por meio do Departamento de Planejamento, acompanha todas as fases da adoção, orientando o adotante em suas dúvidas e necessidades.

 

Os interessados que queiram fazer parte do programa devem entrar em contato nos seguintes locais: Secretaria Municipal de Meio Ambiente (3277-5032) / E-mail: [email protected] ou na Regional Oeste, na Avenida Silva Lobo, 1280, bairro Nova Granada, telefone: 3277-6833.

 

Fonte: Jornal do Buritis

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

FALE CONOSCO

Envie-nos uma mensagem

Enviando

©2020 Meu Bairro Buritis | Todos os direitos reservados

ou

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?