Será que o poder vai vencer a liberdade de expressão mais uma vez? - Meu Bairro Buritis

É amigos, protestar contra políticos nesse país não é fácil. Hoje fui surpreendido e recebi uma intimação. O Sr. Vereador Elvis Côrtes está me processando por danos morais e materiais.

Tudo isso porque divulgamos aqui no Meu Bairro Buritis o vídeo (que ele alega ser montagem) de um depoimento dele na bancada da câmara de vereadores, e depois compartilhamos no nosso grupo do Facebook um post da página dele (que, por sinal, estava sendo impulsionado, ou seja, publicidade paga) onde ele alegava ter “conseguido” a obra de reconstrução do asfalto da Av. Prof. Mário Werneck.

Queria deixar claro que nenhuma das duas divulgações continham mentiras. Se o vídeo era montagem, nós não tínhamos como saber. Ele foi publicado no Youtube pela ABB (Associação de Moradores do Bairro Buritis), e nós apenas o compartilhamos. Não tínhamos, e ainda não temos, porque duvidar da autenticidade do vídeo em questão. E em relação á obra na Mário Werneck, nós apenas compartilhamos o post dele. O resto foi reação da população às ações dele mesmo. Querer colocar a culpa no Meu Bairro Buritis é tentar se eximir da responsabilidade por seus próprios atos, Sr. Verador. Sim, nós pedimos para fazerem comentários no post dele. Até onde sabemos, isso não é crime.

Será que nesse país não temos mais o direito de divulgar ações dos políticos, que deveriam ser representantes do povo? Não temos o direito de cobrar e nos indignar com o que achamos errado? Será que mais uma vez o poder vai vencer a liberdade de expressão e de imprensa?

O Meu Bairro Buritis nunca se envolveu em política. Nunca defendemos nenhum lado e nenhum político ou candidato. E sempre nos orgulhamos disso. Mas nos recusamos a abaixar a cabeça e fingir que não vimos quando acontewce algo de errado. Nos recusamos a ter medo de enfrentar certas pessoas por sermos pequenos e não termos o mesmo poder que elas. Se falar a verdade, se exigir seus direitos, e se ter opinião não for mais permitido nesse país, podemos deixar de nos considerar uma democracia.

Ah, e só deixando claro que o nosso espaço está, como sempre esteve, aberto ao sr. Elvis Côrtes. O direito de resposta aqu ié garantido, assim como parfa qualquer pessoa ou empresa citado aqui. No entanto, até o momento, nunca fomos procurados por ele, nem qualquer outra pessoa que falasse me nome dele, pedindo espaço.

 

 

 

 


Leonardo Orrico
Publicitário, entusista das redes sociais, administra o projeto Meu Bairro Buritis junto com sua esposa e seus quatro gatos, tentando fazer sua parte para um mundo melhor, começando pelo seu bairro. 

 

1 Comentário
  1. Antenor Machado 3 meses atrás

    Lamentável

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

FALE CONOSCO

Envie-nos uma mensagem

Enviando

©2018 Meu Bairro Buritis | Todos os direitos reservados

ou

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?