A Prefeitura de Belo Horizonte promete terminar até 7 de abril a limpeza do Córrego Cercadinho, manancial que corta bairros da Região Oeste da capital mineira, como Buritis, Estrela Dalva, Palmeiras, Marajó e Havaí.

Até agora, o trabalho que começou em 7 de março já retirou 80 toneladas de lixo do córrego, com destaque para materiais como fogões, geladeiras e televisores, além de pedaços de madeira, entulho, lixo doméstico em geral e bastante capim.

Por dia, cerca de duas toneladas de resíduos são retiradas, material que é decisivo para causar enchentes no momento das chuvas intensas. O trabalho é conduzido pela Superintendência de Limpeza Urbana (SLU) e conta com 20 trabalhadores específicos nessa ação. Todo o lixo retirado está sendo enviado para o aterro Macaúbas, em Sabará, na Grande BH.

De acordo com a PBH, entre março e agosto, período que antecede a próxima estação chuvosa, está prevista a limpeza de 61 córregos em toda a cidade. Durante esse trabalho, a prefeitura também orienta as pessoas sobre todos os problemas gerados pelo descarte de lixo nos cursos d’água.

Após a limpeza, também está previsto um serviço de combate a roedores e insetos. O Córrego Cercadinho nasce em uma área de preservação da Copasa, acima do Bairro Buritis, passa pelo Parque Aggeo Pio Sobrinho e deságua no Ribeirão Arrudas, na altura do Bairro Salgado Filho.

 

Fonte: Estado de Minas

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

FALE CONOSCO

Envie-nos uma mensagem

Enviando

©2019 Meu Bairro Buritis | Todos os direitos reservados

ou

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?