Acontece

Uni-Bh sofre com violência e alunos fazem abaixo assinado

Assustados com uma sequência de crimes dentro do campus nos últimos dias, alunos do UNI-BH criaram um abaixo assinado solicitando que seja efetivado com urgência seguranças e vigilantes (armados), além da volta do uso das credenciais na entrada de suas portarias. Veja o abaixo assinado aqui.

Para os alunos, a retirada das catracas no final ano passado contribuíram para a falta de segurança que parece ter tomado a universidade esse ano. Há alguns dias criminosos arrombaram o prédio da reitoria durante a madrugada e levaram alguns equipamentos. Na ocasião o UNI-BH afirmou apenas que busca a melhoria contínua da segurança em todas as suas unidades.

No Faceboook alunos comentam desde o início do dia sobre a criminalidade na região do Uni-BH.  “A faculdade está aberta para qualquer um, não tem catracas. A gente não pode duvidar de que o assalto tenha acontecido”, disse Gustavo Oliveira, de 26 anos. O estudante de Ciências Biológicas não é o único a acreditar na falta de segurança no campus.

Para Clarissa Roque, de 23 anos, o Uni não conta com dispositivos de segurança necessários para barrar possíveis crimes no local. “O campus é enorme, tem várias entradas e não tem segurança o suficiente”, disse a estudante de Design de produto. “Não temos que nos identificar como alunos para conseguir entrar, já que eles tiraram todas as catracas das portarias. Ou seja, qualquer pessoa entra e sai na hora que quiser”, explicou a universitária.

A Polícia Militar instalou próximo à faculdade uma base de segurança comunitária, que tem acesso das câmeras do olho vivo. De acordo com o comando do setor de policiamento da PM dos bairros Buritis e Estoril, dentro da universidade vigilantes são os responsáveis pela segurança. A corporação admite que na região, há a atuação de adolescentes que cometem pequenos furtos, como de holofotes, na instituição durante a madrugada. Por causa disso, de acordo com a PM, o policiamento foi reforçado na área.

Meu Bairro Buritis

Relative Posts

Deixe um Comentário

Deixe um Comentário

Your email address will not be published.