uni-bh

Seguindo com as diretrizes de sala de aula ampliada, promovendo maior interação com a comunidade, o UniBH anuncia novidades para 2016, no Campus Estoril. É a construção de um hospital veterinário. O espaço virá fortalecer o aprendizado dos mais de 800 alunos do curso de Medicina Veterinária, aumentando a interação durante as aulas e ampliando as possibilidades de estágio, além da oferta de serviços para os moradores da comunidade.

O prédio, exclusivamente projetado para esse fim, terá 700 m2 de área construída. Serão construídos consultórios e bloco cirúrgico para atendimento de animais de pequeno porte, bloco cirúrgico e área de atendimento clínico para grandes animais, como cavalos, bois e vacas; canis, baias para internação e áreas de convivência. As obras terão início em janeiro, com inauguração prevista para agosto, quando os alunos já começarão a utilizar o espaço para a disciplina Clínica Médica.

De acordo com a coordenadora do curso de Medicina Veterinária do UniBH, professora Carolina Maria Viana de Freitas, um dos grandes diferenciais do projeto é que o hospital terá estrutura para assistência aos animais 24 horas por dia, no caso de internação e realização de procedimentos. “Nossos alunos terão a oportunidade de interagir com professores referência no mercado, ampliando as possibilidades de aprendizado”, destaca. A expectativa é que o UniBH também firme parceria com o Ibama, ONGs e outras instituições visando garantir o atendimento à animais silvestres que necessitam de recuperação.

Assim como acontece com a Clínica Escola, vinculada aos cursos de Saúde, o Hospital Veterinário do UniBH também irá oferecer atendimento externo, em especial aos moradores do Estoril e região, a partir de 2017.

 

Fonte: Jornal do Buritis

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

FALE CONOSCO

Envie-nos uma mensagem

Enviando

©2019 Meu Bairro Buritis | Todos os direitos reservados

ou

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?