Em 2020 vai rolar no bairro Buritis a segunda edição do evento We Love Carnaval, que traz alguns dos maiores nomes da música brasileira no momento para uma grande festa, durante 4 dias de folia intensa. O Carnaval de Belo Horizonte rompeu as nossas fronteiras e se tornou uma paixão nacional, com uma mistura de sotaques e ritmos. Já completamos uma década dessa nova tradição que mudou o papel da cidade durante a folia do Rei Momo. E aqui no Buritis também tivemos, durante vários anos, presença na festa, com blocos de rua e eventos fechados. Apesar das reclamações de alguns, carnaval é um dos grandes, se não o maior, símbolo da cultura nacional. E é importantíssimo para a economia do país. Os locais que promovem a festa recebem turistas do país inteiro e de fora do Brasil.

Nesse ano a programação de blocos de rua aqui no bairro está menos bombante. E proliferam reclamações nas redes sociais, de pessoas que acham que nem deveria haver nada, em função das recentes tragédias que acometeram a cidade, em especial as chuvas intensas nos últimos dias. Mas, o mundo precisa seguir girando. A economia precisa funcionar, até mesmo para ajudar a tantas pessoas que trabalham durante a folia, e tem nessa época um dos melhores rendimentos do ano. Carnaval além de festa é negócio para muitos. Por isso o prefeito manteve o carnaval na cidade. E pelo seguindo ano consecutivo o Buritis será palco de alguns dos maiores shows.

O We Love Carnaval retorna em 2020 para a sua segunda edição com uma grande novidade: de 22 a 25 de fevereiro, a chamada “Cidade do Carnaval” ganhará vida dentro do Campus Aberto, do UniBH, em uma superestrutura, com muitas novidades e fácil acesso para o público. No ano passado, o evento trouxe grande preocupação para a comunidade local. Muitos pensavam que o bairro não suportaria um evento como esse. Mas, durante a folia, tudo correu com tranquilidade e pouquíssimas foram as reclamações. Esse ano houve a mudança de local. Com isso, os produtores do evento e o UniBH, cientes dos possíveis transtornos que podem ser causados por um evento deste porte, estabeleceram um plano de ação com medidas para minimizar o impacto para a comunidade.

Para a comodidade do público participante, o evento contará com um amplo espaço para a entrada e espera dos foliões. Desta forma, não haverá aglomeração na Rua Líbero Leone, onde fica a entrada da universidade. Haverá pontos de estacionamento remoto, com embarque e desembarque na região, em locais que serão divulgados em breve. Em relação ao som, haverá um profissional independente durante todo o evento, para a medição dos decibéis em diversos pontos do entorno, respeitando os parâmetros garantidos pela lei de ruídos 9505/08. A sonorização do evento será feita por uma empresa especializada, que desenvolveu um projeto para limitar o impacto do som, por meio de direcionamento das caixas para locais pré-estabelecidos dentro do espaço do show. A segurança dentro e fora do evento será reforçada com uma equipe especializada, câmeras e postos de observação, em contato direto com a Polícia Militar. Garantem também equipe de limpeza diariamente presente no entorno do evento.

Com todo esse cuidado, a expectativa é que os moradores da região que não forem curtir a festa poderão ficar sossegados. Caso haja qualquer problema, foi aberto um canal de comunicação direto entre a organização do evento e a comunidade pelo WhatsApp (31)97156-5494.

Gostando ou não de carnaval ou dos nomes presentes na festa, é inegável o quanto este evento tem a agregar à nossa região. O comércio do bairro tem muito a ganhar, e os autônomos que aproveitam a folia para uma renda extra podem comemorar. Que venha o Carnaval!

Fiquem ligados nas redes sociais do Meu Bairro Buritis onde iremos fazer a cobertura da festa.

Adquira seu ingresso pelo Sympla

Confiram a programação:

Sábado – 22 de Fevereiro
Thiaguinho
Matheus e Kauan
Baianeiros

Domingo – 23 de Fevereiro
Claudia Leitte
Turma do Pagode
Chama o Síndico

Segunda – 24 de Fevereiro
Gusttavo Lima
Tuca Fernandes
Pacato Cidadão

Terça – 25 de Fevereiro
Alok
Atitude 67
Lagum

 

Adquira seu ingresso pelo Sympla

2 Comentários
  1. João Flávio Romanelli 2 meses atrás

    Convites comigo! Através do link https://www.sympla.com.br/we-love-carnaval-2020__638840?afid=30442

    Ou (31) 9 9989.4399 wpp

  2. Ely de Castro 2 meses atrás

    Sinto muito ter que morar próximo à
    Uni, infelizmente usada para esse evento. É uma festa que tomou outro sentido. Uma bagunça, uma zona!
    Enfim, a gente sai de casa, para dar lugar à baderna.
    O momento é preocupante, a entrada do nosso bairro todo devastado pelas chuvas, mas a atenção agora está voltada para a desordem!

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

FALE CONOSCO

Envie-nos uma mensagem

Enviando

©2020 Meu Bairro Buritis | Todos os direitos reservados

ou

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?